MangáView: Summer Wars

Summer Wars é uma obra de Mamoru Hosoda um dos criadores da série Digimon e Sadamoto Yoshiyuki que já trabalhou em Neon Genesis Evangelion e Tengen Toppa Gurren Lagann, o mangá está sendo publicado aqui no Brasil pela Editora JBC e pode ser encontrado em qualquer banca ou lojas online.

A JBC vem se mostrando uma das melhores editoras de mangá no Brasil, após o lançamento de Code Geass e Fairy Tail, traz agora uma das séries mais premiadas e que por pouco não classificada como a melhor do ano. O sucesso do mangá foi tão grande no Japão que nos primeiros dias o primeiro volume vendeu mais de 50.000 exemplares. Agora um pouco mais sobre Summer Wars, Conheça o mundo de OZ.

Summer Wars tem como personagem principal Kenji Koiso, um jovem gênio na matemática, tendo como seu ponto fraco a timidez com as garotas e de repente uma das mais populares e bonita garota do colégio Natsuki Shinohara o convoca para um trabalho, onde ele teria de ir com ela para a casa do campo onde grande parte da sua família estaria lá para o aniversario de 90 anos de sua avó Sakae. Então durante as apresentações Natsuki começa a dizer para todos que Kenji é seu namorado e seu futuro noivo.

Kenji imediatamente entra em pânico pois até então mal conhecia Natsuki, então Natsuki fala para que ele apenas aceite e faça esse favor para ela durante esses dois dias.

Aparentemente é uma história comum com uma dose de comédia e um romance, mas isso não é nada comparado a tudo que virá depois. Em Summer Wars o mundo é dominado por um tipo de jogo chamado OZ, ele funciona como um aplicativo que pode ser acessado de qualquer lugar através de seu celular seu computador ou qualquer outro aparelho que possua internet, o OZ possui todas as funções essenciais para o seu dia a dia, como GPS, rede social, shopping, televisão, um jogo multiplayer entre outros e para cada um que entrar terá seu avatar.

Mas uma das suas principais funções é a de luta, a qual seu “avatar” pode evoluir e talvez se tornar o campeão mundial dos torneios oficiais, que é o caso de King Kazma o qual tem sua identidade desconhecida, apenas sabem que ele é o campeão e está no topo de qualquer ranking.

Kenji como um gênio matemático tem seu trabalho no mundo de OZ, e após um jantar com a família de Natsuki e ouvir as histórias sobre seus antepassados ele vai dormir mas então ele recebe uma mensagem com vários números, ele logo entende e começa a desvendar o código e depois de um tempo quando consegue decifra-lo envia de volta, ai então volta a dormir. Quando acorda, ele vê seu rosto em todos os notíciarios acusando-o de hackear o mundo de OZ, o código na verdade era uma chave para que um vírus entrasse em OZ com seu avatar e começasse um caos, tornando o mundo todo uma confusão, e é ai que Kenji terá de provar sua inocência e reparar esse erro pois ja que ele criou ele pode desfaze-lo e para isso ele vai precisar da ajuda do grande campeão King Kazma.

Summer Wars pode não ter seu inicio agradável mas após vários acontecimentos inesperados ele se torna algo único, com batalhas empolgantes e lições de vida as quais faz com que a emoção tome conta de qualquer um que esteja vendo, com seus personagens mais do que carismáticos que lutam por algo com tamanha perseverança e determinação, juntando tudo essa obra se torna uma das série épico, o qual não haverá arrependimentos!

O Mangá será publicado pela editora JBC com 3 edições de 200 páginas com o preço de R$10,90. Obrigado JBC por mais esse sucesso!

Summer Wars após o tamanho sucesso recebeu também uma adaptação em animação lançada em 2009 que passa a impressão de estar assistindo algo com uma qualidade Gainax junto ao estúdio Ghibli, mas isso não é mera coencidência.

Com direção do próprio Mamoru Hosoda apontado por vários críticos como “o próximo Hayao Miyazaki”, o caracter designer Yoshiyuki Sadamoto o qual tem seu estilo definido e muito conhecido (Neon Genisis Evangelion, Tengen Toppa Gurren Lagann e FLCL) e o diretor de arte Youji Takeshige (Princesa Mononoke, O Castelo Animado e A Viagem de Chihiro) e também conta com a ajuda do grandioso estúdio MadHouse. Veja o trailer abaixo:

O longa Summer Wars faturou diversos prêmios e nomeações, como: Asia Pacific Screen Awards, Japanese Digital Content Awards, Sitges Film Festival, Japan Media Arts Festival, Japan Academy Awards, Animation Kobe Awards 2010, Tokyo Anime Awards 2010, 64th Mainichi Film Awards, Montreal Fantasia Festival, Japan Sci-Fi Con e Anaheim Film Festival. E por pouco não ganhou o Oscar!

Para quem não assistiu fica a dica, vale muito a pena!

Sobre o mangá eu já comprei o meu, e vocês ai estão esperando o que ? Corra logo e garanta o seu!

1 comentário

Arquivado em GON News, Otakus

Uma resposta para “MangáView: Summer Wars

  1. Dark Sama

    Nossa. é muito show o mangá e o filme!! ^^

Deixe um comentário