Panini te amo, sou seu fã!

Yeah yeah, i know… o GON tava(está) praticamente morto, mas essa é uma das noticias que eu não deixaria passar nem se eu estivesse morrendo, recentemente estava olhando a lista de HQs para reserva divulgada no LigaHQ e é então que vejo três novos mangás que serão lançados pela editora Panini, entre eles Basilisk, Zone 00 e Air Gear. (AIR GEAR AEAEAEAE!!!)

Acreditem ou não eu sonhava que esse dia chegaria, o dia em que Air Gear seria lançado aqui no Brasil, ao receber essa noticia eu posso classifica esse ano como o melhor, primeiro Summer Wars pela JBC e agora Air Gear pela Panini, mas não que apenas Air Gear seja bom os outros também são (sobre Zone 00 eu não tenho tanta certeza).

Basilisk é um seinen sobre ninjas e samurais, travando batalhas épicas com muito sangue (obviamente) e um contexto histórico muito bem elaborado, Basilisk possui apenas 5 volumes então é algo para colecionador e bem mais fácil de se acompanhar é um mangá premiado dos autores Yamada Fuutarou e Segawa Masaki. Sobre Zone 00, bom, é shoujo e apenas sei que vai ter 8 volumes e é uma obra de Kiyo Kyujyo o mesmo autor de Trinity Blood.

 

Agora sobre Air Gear, é o meu mangá preferido, sou suspeito a falar qualquer coisa sobre ele… esse é o meu mangá favorito muitos sabem que eu gosto de TTGL mas nunca tive contato com o mangá original da série, portanto Air Gear é o favorito dentre todos os mangás, em relação ao anime ai sim perde um pouco para Gurren lagann mas não por muita coisa porque, até mesmo o anime é fantástico (apesar de ser bem curto). Comecei a ler o que saia aqui traduzido em portugues pelos Fansubers até que parou de ser traduzido e isso me fez busca-lo em ingles porque acredite, Air Gear não é algo que você deixa de lado e eu realmente precisava ler o resto!

Atualmente Air Gear possui 31 volumes, é um mangá criado por Oh!Great (mesmo de Tenjou no Tenge publicado aqui pela editora JBC), a história não é algo que eu possa explicar pois como sou fã da série eu certamente ficaria horas e horas falando sobre tudo e todos, mas vou tentar resumir:

Minami Ikki é um garoto delinquente líder de uma gangue, até que ele se depara com uma gangue de Storm Riders (gangues com AT) chamada Skull Saders, e logo de cara Ikki é derrotado e humilhado, Ikki mora com as irmãs Noyamano e dispostas a ajudar Ikki elas lhe dão um par de AT (Air Tracks, que são uma espécie de patins roller motorizado) e com um AT nos pés Ikki derrota o líder dos Skull Saders, mas com isso ele chama a atenção de muitas outras gangues de Storm Riders.

Como um prévia vou deixar a introdução do anime aqui, nessa temporada estão saindo os OAD (Original Animation DVD) de Air Gear, e quem se interessou procure pelo mangá ou pelo anime pois vale a pena!

Os mangás já tem seus preços definidos, Air Gear será R$10,90, Basilisk e Zone 00 será R$9,90. Eu já reservei o meu e espero ansioso por ele e com certeza vou comprar os outros pela LigaHQ pois não vou aguentar esperar chegar aqui nas bancas.

 

1 comentário

Arquivado em GON News, Otakus

Uma resposta para “Panini te amo, sou seu fã!

  1. kyomon

    chora pq já faz anos que parei de comprar mangá nas bancas (apesar de ter comprado cerca de 200 edições de mangás ao todo rs)

    simplesmente pq os mangás aki no brasil são tratados como lixo, tradução muitas vezes errada, censura, e cada vez mais caro! lembro da epoca que rurouni kenshin era R$2,50 pra mim ainda é muito mais lucro ler mangá online rs

Deixe um comentário

