MangáView: Monster Hunter Orage

Olá a todos que estão aqui, eu sou o Stopa prazer o/.

Bom, começo aqui o primeiro review sobre mangás, espero que gostem.

Hoje irei falar sobre um mangá que esta sendo lançado no Brasil, feito por Hiro Mashima autor de Fairy Tail, Rave Master e outros, é o mangá Monter Hunter Orage.

A história de Monter Hunter Orage fala sobre um Hunter (Caçador) chamado Shiki mestre no manuseio da Dual Sword , ele era discípulo de um grande Hunter chamado Gurelli usuário de Great Sword  que o ensinou tudo e como ser um hunter, Shiki então seguindo os ensinamentos de seu mestre sai em uma jornada na busca de companheiros para a sua Party (grupo), para ter mais força para realizar seu sonho, capturar o mostro lendário Kiryû Miogaruna (ou Miorgana  como é chamado no mangá traduzido). Obviamente durante sua jornada ele encontra vários outros monstros de diferentes tipos e outras criaturas com um level bastante alto.

O mangá Monster Hunter Orage foi inspirado em um jogo de RPG muito conhecido: o Monster Hunter. O game está disponível para as plataformas PS2, PSP e Wii tendo sua terceira sequencia lançada exclusivamente para Wii em primeiro de agosto de 2009 no Japão, e mais tarde para outros países.

O mangá é bem fiel ao jogo criado pela Capcom, tendo em seu enredo, vários dos monstros existentes no jogo e também várias das armas, já que as armas são uma das coisas mais interessantes do jogo indo de espadas imensas ate lanças com arma embutida.

Os personagens, como se trata de uma obra do Mashima, digamos que são como atores, os rostos sempre são os mesmos , mas o enredo é realmente muito bom, digno do autor.

Pois bem, assim como os desenhos do Mashima são todos parecidos, logo eles não perdem a qualidade que se pode perceber em suas obras, com uma  história realmente incrível, já que nessa obra ele não precisou ficar tão preso a um enredo pois já que Monter Hunter se trata de um RPG para consoles que realmente parece mais um MMORPG , logo ele “usufruiu” de toda a sua imaginação para fazer uma ótima história e criar personagens cativantes, que o fazem querer ler mais, mais e mais.

O mangá tem somente 4 edições lançadas pela JBC, que ainda são facilmente encontrados em bancas com preço de capa de R$ 10,90, realmente vale muito a pena possuir essa coleção.

Bom termina aqui mais um review sobre um ótimo mangá, espero que todos tenham gostado e se interessado por Monter Hunter Orage.

E continuem de olho no Portal GON que logo logo teremos várias outras novidades e dicas para vocês \o/.

Deixe um comentário

Arquivado em GON News, Otakus

Deixe um comentário